quarta-feira, 30 de março de 2016

Umectação caseira com azeite de oliva

Oi, galeris!

Hoje vim apresentar para vocês uma receitinha caseira para salvar os cabelos!

Sabe aquelas pontas ressecadas, os fios sem brilho e fracos? Nada que essa receitinha não resolva!

A umectação com azeite de oliva é super fácil de fazer e é uma nutrição poderosa para as madeixas.

Vou chamar atenção para alguns detalhes antes de passar a receita.

O azeite de olive tem que ser extra virgem, e além disso, tem que ter de 0,1% a 0,5% de acidez. Vamos ter que ler o rótulo para achar essa informação.

Se o azeite não for extra virgem e tiver mais acidez que 0,5%, pode acabar danificando o cabelo ao invés de nutrir. Então atenção à esse detalhezinho!

Agora, vamos à receitinha e como fazer.

Tem 2 formas de uso que eu costumo separar em: pra quem tem tempo de sobra e pra quem não tem tempo de sobra.

Como eu chego tarde da faculdade e não tenho tempo de sobra, eu faço da seguinte maneira e uso estes ingredientes:

- 2 colheres de sopa de creme de hidratação (ou reconstrução ou nutrição);
- 1 colher de sopa de azeite de oliva;
- 1 colher de queratina líquida ou uma ampola de tratamento de reconstrução (indico essa aqui).

Mistura os 3 ingredientes em um recipiente não metálico (sem usar colheres de metal também) e aplica mecha por mecha nos cabelos (lavar 2 vezes somente com shampoo e retirar o excesso de água com a toalha antes de aplicar a misturinha).

Deixar agir de 15 a 20 minutos e retirar com água.

E pronto! O cabelo fica maravilhosamente macio, sedoso e brilhoso!

O meu cabelo que é oleoso ficou um pouquinho pesado depois que eu sequei com secador e fiz chapinha. Mas no dia seguinte estava melhor.

Eu passei na raiz quando não deveria ter feito (não é recomendado) porém, sou vida loka.

E agora, o modo de uso para quem tem tempo de sobra/.

Vai precisar apenas de azeite de oliva extra virgem (mesmo esquema do outro) e a quantidade vai depender do tamanho do seu cabelo.

Esse é mais simples, porém, mais demorado.

Com o cabelo seco, sem lavar (mas não muitooo sujo), aplique o azeite puro mecha por mecha preferencialmente nas pontas do cabelo. Coloque uma touca e deixe agir por pelo menos 2 horas. Pode inclusive dormir com o azeite no cabelo (sempre com touca!). Depois, lavar o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.

Ainda não fiz essa técnica por falta de tempo (sempre). Mas logo que eu fizer volto aqui para contar para vocês o que achei!

Eu fiz da maneira para as pessoas sem tempo.

Fiz assim:

- Em um recipiente não metálico;




- Coloquei 2 colheres de creme de reconstrução;



Usei este aqui da BioExtratus (resenha em breve)

- Acrescentei 1 colher de azeite;



Usei este aqui
Olha a acidez

- E uma colher de queratina líquida. Usei a da Sveda Hair (resenha aqui);

- Misturei tudo;




E apliquei nos cabelichos. Deixei agir por 20 minutos e enxaguei.





Depois sequei, fiz chapinha e ficou assim:




No dia seguinte ficou assim:





Fiquei super satisfeita com o resultado e recomendo muito! Minhas pontas estão 200% melhor!

E é isso!

Espero que tenham gostado.

Já conheciam essa umectação? Me contem nos comentários!

Até a próxima! <3

3 comentários:

  1. Adorei a dica, nunca fiz umectação por medo de deixar meu cabelo mega oleoso rs mas uma vezoutra é bom fazer dentro de um plano de tratamento. Curti o post, bj

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, nunca fiz umectação por medo de deixar meu cabelo mega oleoso rs mas uma vezoutra é bom fazer dentro de um plano de tratamento. Curti o post, bj

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive medo de deixar o cabelo oleoso, já que o meu já é por natureza. Mas como estava precisando, resolvi arriscar! Deixou um pouco pesado logo após tirar e secar, mas no dia seguinte já estava super leve e muito nutrido! Beijos <3

      Excluir