domingo, 13 de março de 2016

Receita: Fricassê de frango super fácil

Oi, galeris!

Eu sou uma pessoa que ama cozinhar e vive aprendendo novas receitas. Ás vezes, acho uma tão boa, que quero contar para o mundooo.

#MelissaNaCozinha

E hoje trouxe para vocês uma receita que salva qualquer almoço, de qualquer dia da semana!

Tá com preguiça de cozinhar? Tá sem tempo?

Faz essa receitinha aqui que é rápida, completa, fácil e deliciosa!

Para fazer ela toda completinha, você vai precisar de:

- Uma panela grande;
- Um liquidificador;
- Colher de pau;
- Colher de sopa;
- Uma marinex (ou qualquer vasilha que vá ao forno para colocar o fricassê)
- Os ingredientes (abaixo);
- E os temperos que vai utilizar, à gosto (vou contar e mostrar o que usei).

Agora vamos aos ingredientes:

- 1 lata (ou "saquinho") de milho verde;



- 1 pote de requeijão;




- 1 caixinha de creme de leite;




- 1 peito de frango médio desfiado (ou um pacote de frango desfiado pronto);




- 1 saco de batata palha de sua preferência;




- Algumas fatias de queijo (de sua preferência);




- Pode acrescentar também meio copo de água, porém eu não coloco pois gosto do fricassê menos aguado.


Agora, o modo de preparo:

1 - Cozinhe e desfia o peito de frango (ou descongele o peito já desfiado, como eu fiz). Eu descongelei na panela o peito de frango de saquinho. Reserve;




2 - No liquidificador, despeje o milho verde (sem a água que vem nele), o creme de leite (eu não tiro o soro) e o requeijão. Se for acrescentar a água, ela entra aqui;




3 - Bata até que fique bem homogêneo e que não tenha pedaços de milho;




4 - Coloque na panela o peito de frango desfiado e o creme (que foi feito no liquidificador);




5 - Tempere a gosto. Desta vez usei um tempero para massas da Smart e aquele molho de alho pronto;




6 - Mecha, em fogo baixo, até que ferva (fique borbulhando). Quando eu faço com peito de frango congelado, gosto de deixar um tempinho no fogo para que deixe o frango bem molinho;

7 - Depois de fervido o creme, despeje na marinex (ou recipiente de sua escolha que possa ir ao forno);




8 - Cubra o creme com fatias de um queijo de sua preferência;





9 - Leve ao forno (pode preaquecer, mas não é necessário), em fogo baixo (ou até fogo médio, pois pode ser mais rápido, mas tem que ter cuidado para não queimar) até que o queijo borbulhe;

10 - Retire do forno, coloque batata palha em cima e está pronto! Bom apetite!!





Essa receita é sucesso total aqui em casa! 

Eu demoro cerca de 15 minutos fazendo essa receita pois é tudo muito rápido.

A parte mais demorada seria desfiar o frango, e a preguiçosa aqui compra ele desfiado e congelado justamente por isso hehehe

Óbvio que a gente sempre adapta a receita para o nosso gosto, então se acharem que está faltando algo, é só colocar!

Eu não coloco água por opção, e uso esses temperos pois amo demais os dois e acho que ficam bem em qualquer coisa! Mas já fiz essa receita sem acrescentar nada de tempero, só sal, e ficou igualmente maravilhosa.

E é isso, gente!

Espero que gostem!

Se vocês fizerem, contem para mim aqui nos comentários! Aposto que todos vão amar.

Até a próxima! <3

4 comentários:

  1. hummm adoro fricassê, bom demais ! Gostei desse frango desfiado, vou aderir a essa praticidade kkk bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a melhor parte da receita kkk Isso que dá ser preguiçosa. Só faço fricassê assim! Fico feliz que tenha gostado. Beijos <3

      Excluir
    2. Aiiii meu Deus para tudo !
      Que delícia ver o post já da fome, super adorei vou testar em casa afinal nunca fiz fricassê ..Super beijo da Môni.

      WWW.dicasdamoni.com.br

      Excluir
    3. Fricassê aqui é sucesso purooo! Todos ama. E é super fácil fazer, ainda mais com frango desfiado pronto. Faz sim! Todos vão adorar. Beijos!

      Excluir