segunda-feira, 21 de março de 2016

Resenha: Queratina líquida, da Sveda Hair

Oi, galeris!

Hoje vim falar de um produtinho que as descoloridas (e as que usam químicas nas madeixas) vão amar: a queratina líquida, da Sveda Hair.






Ps: A embalagem é de plástico transparente e o líquido é amarelinho transparente. Foi muito difícil tirar fotos. Espero que em alguma dessas dê para ver alguma coisa. Eu achei ela na farmácia mesmo e foi incríveis R$15,00!

Ela não é transparente (ponto negativo), puxa um pouco para o amarelo. Eu percebi diferença na cor do cabelo sim, mas quem não garante que é coisa da minha cabeça? hahahaha

Ela tem um cheiro incrivelmente maravilhoso de coco e ele fica no cabelo, não tão forte quanto é no produto, mas ainda sim fica.

A queratina é um produto maravilhoso que ajuda muito cabelos ressecados a se recuperarem, mas é um produto que exige muito cuidado.

Lembrando que o excesso de queratina, substância que compõe o fio, pode endurecer e levar à quebra dos fios. Portanto, é necessário cautela no uso da queratina líquida.

Eu tenho certeza absoluta que meu cabelo está precisando muito de queratina, por isso comprei e estou usando há mais de um mês.


A vendedora da farmácia onde comprei deixou bem claro que não é recomendado o uso com intervalo menor que 15 dias entre as aplicações.

Eu confesso que não segui essa recomendação e agi por conta e risco. Não aconselho que façam isso. Conheço meu cabelo e eu sabia que se eu usasse em um espaço menor de tempo, ele não ia quebrar.

O que diz a embalagem: "A Queratina Líquida Vitacélulas hidrata e fecha as escamas dos fios, protegendo-os e preparando os cabelos para os próximos tratamentos químicos. Rica em Queratina e Vitaminas que regeneram os fios, formando um filme protetor que uniformiza as fibras capilares, reconstruindo as pontas duplas e danificadas".

Usei com um intervalo de 10 dias. Fiz vários usos. E posso falar que eu vi diferença. E muita!

Eu separo o cabelo em mechas e espalho bem a queratina. Ela pode ser aplicada no cabelo úmido, após o banho e não ser enxaguada. Eu faço isso. Logo depois seco meu cabelo com secador normalmente e venho com a chapinha.

Dá para ver que o cabelo fica mais forte e mais brilhoso.

Já fiz o uso dela misturada ao creme de massagem também. Claro que quando faço isso, não deixo ela no cabelo. Eu enxáguo. Ela ajuda quando usada assim, mas o resultado é mais visível quando aplicada pura no cabelo e não é enxaguada.

Quando faço o uso dela sinto meu cabelo mais liso e soltinho e muito mais saudável. O efeito não é permanente, e sim gradual, por isso, aconselho suspender o uso deve ser quando você notar que o cabelo já não precisa mais. O uso só deve ser retomado quando o cabelo estiver fragilizado novamente.

Eu consigo perceber a diferença no fio. Um fio mais "grosso", muito menos elástico, com mais brilho e mais sedoso.

Eu já usei ela de duas maneiras: aplicando nos cabelos ainda molhados e logo após secando com o secador; e aplicando nos cabelos molhados, mas deixando secar natural e passando chapinha depois.

Vejo um resultado muito melhor quando eu aplico e logo após seco. O cabelo fica mais alinhado e bonito, e muitoo mais liso.

Creio eu que, para loiras, sempre será necessário o uso, pelo menos mensal, para manter a estrutura do fio, uma vez que cabelos descoloridos são mais frágeis.

Porém, para nos lembrar o quanto cada cabelo é único, minha tia, que é loira, e estava com os cabelos com ressecados, fez o uso e odiou. Segundo ela o cabelo ficou duro e uma palha. Ela teve que lavar novamente para ele voltar ao normal.

Então, reforçando, sempre tenha muito cuidado ao usar queratina. Ela nos engana fácil fácil.

Com isso, é um produto bom e barato que eu recomendo tranquilamente. Mas sempre lembrando que é um produto que exige muito cuidado e que ele pode sim acabar com um cabelo saudável.

E é isso.

Até a próxima! <3

11 comentários:

  1. Muito bom e esclarecedor esse post, queratina mal usada arrebenta com o cabelo mesmo. Mas bem usada só traz benefícios.
    Gostei das suas dicas, bjoks!

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que tomar cuidado mesmo. É sempre bom alertar, né? Que bom que gostou! Beijos <3

      Excluir
  2. Olha que legal eu nao conhecia.. logo pretendo mudar a cor e parece uma boa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse produto é ótimo! Ajuda muito a manter o cabelo forte mesmo com tinturas e químicas. Eu, sendo loira, não vivo sem. Beijos!

      Excluir
  3. Olha que legal eu nao conhecia.. logo pretendo mudar a cor e parece uma boa!!

    ResponderExcluir
  4. Eu vi na farmácia e fiquei em dúvida se comprava, agora vou experimentar! Mas aqui onde moro custa quase 30 reais

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o cabelo cacheado, eu posso passar a queratina e deixar no cabelo mesmo sem usar o secador, que vai dar um bom efeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho e uso esta que a moça indicou. Para finalizar uso o difusor. Gostei do resultado.

      Excluir
  6. Preciso usar protetor térmico? E se sim passo antes ou depôs da queratina?

    ResponderExcluir