domingo, 3 de abril de 2016

Dicas: como comprar no Ebay

Oi, galeris!

Hoje o post é recheado de dicas para quem quer importar produtinhos de qualquer lugar do mundo, usando o meu querido eBay!



Resumindo muito, o eBay é como o nosso Mercado Livre, porém, ele tem lojas e pessoas do mundo inteiro vendendo todo tipo de produto. Tem de tudo mesmo!

E assim com o Mercado Livre, o segredo é saber comprar.

Para começar, é importante salientar que para comprar no eBay, você precisa necessariamente ter uma conta no PayPal (que é como o nosso MercadoPago, por exemplo).

Ele é super seguro e não tem porque ter medo de criar uma conta e cadastrar um cartão de crédito.

Mais um detalhe importante é que, para ser usado no PayPal no eBay, o cartão de crédito deve ser internacional.

Hoje, o PayPal apresenta a opção de comprar "créditos" no boleto para poder usar nos sites que ele abrange. Eu nunca usei essa opção e sempre comprei com cartão de crédito, então não posso ajudar muito,

Outra coisa super importante que é bom lembrar: os vendedores no eBay são do mundo inteiro. Para se comunicar com eles, será sempre em inglês. Qualquer coisa, use um tradutor. Infelizmente não conseguimos conversar com os vendedores em português.

Agora, as dicas!

As dicas variam de acordo com o que você quer comprar no eBay.

Se você quiser comprar produtos originais, aqui vão as dicas:

1 - Prefira produtos com origem nos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Austrália, e países europeus (de grande porte, de preferência).

Não é preconceito. Simplesmente é muito difícil achar um produto original sendo vendido da China, por exemplo.

2 - Desconfie de frete grátis. Sempre. A possibilidade de não ser original é bem grande.

Se o produto é original, tanto o vendedor quanto o comprador vão querer garantir uma viagem segura ao produto. Ninguém vai arriscar pagar um frete super baixo para um produto valioso.

3 - Desconfie de preços muito abaixo do normal.

Mesmo sendo o eBay, ninguém vai vender um produto original com o preço muito abaixo sem explicação. Quando se vê um preço muito abaixo, há grandes chances de ele não ser original.

4 - Desconfie dos produtos que tiverem como origem China, Japão e Tailândia.

Mesmo caso do item 1. É bem difícil algum produto vindo destes lugares ser original. A não ser que se trate de algum produto que é de uma marca destes países.

5 - Olhe sempre a reputação do vendedor.

Sempre leia as qualificações do vendedor. Se não houver histórico, terá que ser na sorte. E caso não receba o produto, pode abrir uma reclamação direto com o eBay para tentar resolver.

6 - Dê uma olhada nos produtos vendidos pelo vendedor

Se você está procurando um carregador original da Apple, por exemplo, dê uma olhada nos produtos vendidos. Sendo um bom vendedor e confiável, ele sempre terá mais de um produto daquele tipo vendendo. Ou seja, ele também vai estar oferecendo, no exemplo, USB original, fone de ouvido original, etc... Os itens vendidos vão ser sempre da mesma área.

Agora, se você quiser comprar produtos que não são originais, que podem ser inspirações ou cópias, aqui vão as dicas:

1 - Prefira os produtos que tem origem na China, Japão e Tailândia.

Esses países são mestre em fazer produtos inspirados em marcas famosas e eu nunca tive problemas comprando. São sempre atenciosos.

2 - Eles sempre vão ter frete grátis. Ou um frete muito baixo.

Na maioria das vezes, o frete é grátis. Ou se não, são fretes baixíssimos. Apenas uma vez nesses meus 4 anos comprando no eBay um produto meu se perdeu no caminho. Mas prontamente eles me avisaram e me devolveram o dinheiro.

3 - Ainda assim, olhe a reputação do vendedor.

Se tiverem muitas reputações negativas, leia cada uma e veja o motivo. Se há muitas alegando que o produto não chegou, tenha cuidado com este vendedor. 


E essas são as dicas básicas.

Se o prazo para a entrega chegar e você não tiver recebido o produto, envie uma mensagem (em inglês!) ao vendedor. Eles são sempre muito atenciosos e estão sempre querendo resolver qualquer problema da melhor maneira possível.

Minha sugestão de mensagem: "I didn't receive the item yet. What can we do?" (Eu ainda não recebi o produto. O que podemos fazer?)

Há 4 anos eu uso isso e sempre deu certo kkk

Ser sempre gentil é o segredo. Se eles começarem a não ser tão gentis, é hora de abrir uma reclamação.

Eu já fiz mais de 100 compras no eBay e nunca precisei abrir uma reclamação. Todos os problemas que tive, consegui resolver apenas trocando mensagens.

Em breve vai ter post contando das minhas comprinhas no eBay. Estou esperando os últimos pedidos chegarem.

Se tiver dificuldades para achar um produto para comprar no eBay, também tenho dicas de como pesquisar!

1 - Faça as pesquisas sempre em inglês

Se não souber como se chama tal produto em inglês, use o Google Tradutor pois ajuda muito!

2 - Faça sempre pesquisas genéricas

Não especifique muito na pesquisa o que você quer achar. Faça uma pesquisa geral e vá procurando nos resultados um produto semelhante ao que você quer, aí veja como está o título do produto e comece a procurar daí mais especificamente.

3 - Veja as sugestões de produtos que o eBay dá

Quando você visualiza um produto, o eBay mostra produtos semelhantes e sugeridos. Sempre fique atenta a eles. Isso sempre funciona comigo. No final sempre acho o que quero.

O que eu normalmente compro no eBay:

- Fones de ouvido

Eu sou um cupim para fone de ouvido. É quase um por mês. Eu to sempre comprando lá no eBay e são ótimos e ao mesmo tempo super baratos. Costumo comprar fones como este aqui, que custam em média R$5,00 cada.

- Acessórios de cabelo

Tem muitas coisas super fofas para cabelo lá. Elásticos, presilhas, tudo! Eu já comprei elástico de cabelo com laço de cetim, que custa em média R$5,00 cada.



E presilha com lacinho, que custam R$3,00 cada. 




- Capinhas para celular

Outra coisa que eu como com arroz e feijão é capinha para celular.
As do eBay são lindas, tem de tudo, e são super baratas!
Se você tiver um iPhone, está no paraíso das capinhas!
O meu celular é o Sony Xperia C5 Ultra Dual, e é relativamente novo, então não encontro muitas opções de capinhas. Mas já comprei umas 3 simples mesmo.
Caso interesse, aqui está o link.

- Cabos USB

Eu destruo tudo, né??
Cabos USB deveriam ser eternos.
No Ebay eu encontro todo tipo de USB e por um preço camarada. Na faixa de R$8,00.
Nestes links, tem alguns dos que comprei: aqui e aqui.

- Alargadores

Não sei se vocês sabem, mas eu tenho um alargador de 12mm. É o meu xodó e não tiro por nada! Mas eu acho alargadores muito caros. Normalmente, 20 reais um único alargador.

No eBay, não é muitooo mais barato. A faixa de preço é 10, 15 reais. Porém vem quase sempre o par. E tem opções infinitas para escolher!
O meu favorito é um de silicone, que não incomoda nada quando dormimos, por exemplo, além de ser super barato. Se quiser comprar, clique aqui. O preço médio é R$4,00 o par. tem várias cores e tamanhos.

- Pincéis de maquiagem

Eu tenho um vício que se chama maquiagem. Mas eu tenho um defeito que se chama mão de vaca.
Quando eu vejo aqueles pincéis lindos quase me emociono, aí lembro que podem custar até R$40,00 :(((
Mas não no eBay!!!
Lá eu compro todo tipo de pincel por até R$10,00!
Tem pincel para  por R$11,00.
Tem pincel para blush por R$7,00.
Tem pincel para sobrancelhas por R$3,00.
Tem pincel para base por R$5,00.
Tem kit com 4 pincéis por R$9,00.
Tem pincel para esfumar côncavo por R$4,00.
Tem pincel para contorno por R$6,00.
Tem pincel para delineador por R$3,00.
Tem kit com 20 pincéis por R$19,00.
Tem de tudo!
E são sempre muito macios e duráveis. Não tenho um que tenha ficado ruim.

- Mousepad (sim kk)

Sim, eu compro mousepad pelo eBay.
Mas tem cada um tão fofinhoooo!
E são sempre bons e baratos.
Eu tenho esse de ursinho que foi R$3,00.


- Colares

No eBay eu consigo um colar que amo de paixão: O colar usado pela personagem Elena, na série The Vampire Diaries.

Eu comprei por incríveis R$5,00. Ele é lindo demais. E tem o compartimento igualzinho na série.

Se quiser comprar, é só clicar aqui.








E é isso!

Tudo lembrei ser útil está aqui.

Espero que gostem!

Comprem muitooo! kkk

E lembrem-se, qualquer dúvida, pode deixar um comentário ou até me mandar um email. Será um prazer responder!

Até a próxima! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário