terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

História do meu cabelo: Como cheguei ao meu loiro dos sonhos

Oi, galeris!

Hoje vim contar como realizei o sonho da minha vida e finalmente fiquei loira!

Eu sou morena. Não sou branquinha. E por este motivo, ouvi minha vida inteira que eu não poderia nunca ser loira, pois iria ficar horroroso por eu ser morena. Como sempre dependi do dindin da minha mãe e ela não aceitava que eu ficasse loira, me conformei.

Eu já tive todas as cores de cabelo, inclusive rosa e roxo. Eu estava há muito tempo querendo mudar a cor dele e por isso, resolvi deixá-lo crescer tooodinho natural.

Um tempo depois, quando comecei a trabalhar, decidi que faria algo com meu cabelo, e eu queria fazer algo que nunca tivesse feito e meu sonho de criança caiu como uma luva: decidi que ia ficar loira.

Quando comentei com várias pessoas o que eu iria fazer só ouvi opiniões contrárias. Todo mundo fazia uma cara de que não iria ficar bom. Minha mãe então... Jurava de pé junto que eu iria me arrepender.

O único que não achou isso foi o meu namorado. Apoiou desde que apareci com a ideia.

Juntei meu dinheirinho e toda a vontade que sempre tive de ser loira e aos 20 aninhos, sentei naquela cadeira de salão e comecei a realizar meu sonho.

Eu decidi não ficar loiraaaça de uma vez só. Comecei clareando bem as pontas e puxando algumas poucas mechas da raiz.

Antes, meu cabelo natural era assim:


Claramente um cabelo bem escuro.



Aqui dá para ver que meu cabelo já tinha uns fios mais claros naturalmente.
No dia que fiz as mechas, deixei meu cabeleireiro maluco (desculpa, Guto kkk). Eu fui antes de ir trabalhar e demoramos mais que esperávamos para fazer as mechas. No final foi tudo corrido e teria que ter ficado bem mais tempo. Mas ainda fiquei muito satisfeita.

Eu fiz as mechas no papel e mechas bem marcadas, combinando com minha personalidade. 

Eu não queria um loiro muuuito claro de primeira pois sabia que ia ser um baque e eu amei como ficou.

E ficou assim:







A luz deixou mais dourado do que estava. Eu amei de coração. No primeiro dia é CERTEZA que vamos achar estranho, mas depois é só amor!

Ele fez mechas marcadas e mais fortes na franja a pedido meu. Ele arrasa!

E eu não via a hora de ficar mais loira! (isso é um vício).

O namorado adorou o resultado, mas precisou de um tempo para se acostumar. Minha mãe demorou para admitir que havia gostado, mas depois de um tempo até ela admitiu.

Na verdade, todo mundo adorou o resultado. Nunca havia recebido tantos elogios. Todos comentavam como fiquei bem loira. E eu cada vez mais feliz e provando que eu sou morena e posso ser loira sim!

Fiz as mechas em julho de 2015 e a faculdade apertou, junto com o trabalho e eu só tive tempo de voltar ao salão em dezembro de 2015.

Nesses muitos meses teve piscina, teve tonalização que clareou o resto do cabelo (ops kkk) e teve cabelo clareando (pois isso é normal no meu cabelo, já mostrei acima).

Algumas fotos entre julho e dezembro:






Dá para ver que elas clarearam mais e estavam menos douradas

E o cabelo estava bem saudável e brilhante




Eu sempre cuidei muito do meu cabelo pois já tive algumas experiências traumatizantes com descoloração, mas meu cabeleireiro manda MUITO e praticamente manteve meu cabelo saudável mesmo depois de descolorir.

Um mês antes de voltar ao salão, intensifiquei hidratações e tratamentos para preparar o cabelinho para o que estava por vir: o loiro dos sonhos!

No meio de dezembro, logo que pude voltar ao salão, me sentei naquela cadeira novamente e falei para o meu cabeleireiro mandar a ver.

E ele mandou como sempre! A cor que eu queria, as luzes bem marcadas (do jeito que eu amo) e aquela cabelo que sofreu um mínimo de dano.

Estava assim:


Não reparem na iluminação

Não reparem na iluminação (2)

E ficou assim:




Não reparem na minha cara. É assim que vc fica depois de 5 horas direto no salão

A mesma cara de derrota após 5 horas direto no salão

Ele fez novamente as luzes no papel e dessa vez puxou desde a raiz. Ainda assim marcada, como amo. 

Fiquei muito tempo com o descolorante, mas não cheguei a marcar. Mas passou de 1 hora com certeza.

Logo depois de tirar o descolorante, estava aquele amarelo ovo (obrigada cabelo escuro) e ele tonalizou. Depois de tonalizar ainda passou aqueles matizadores potentes que precisam até ser misturados ao creme de hidratação.

Não sei exatamente o que ele usou e quanto tempo ficou pois não perguntei. Naquela época ter um blog ainda era outro sonho (que eu estava prestes a realizar e mal sabia). Mas da próxima vez prometo que vou descrever detalhadamente o processo (promessa de dedinho).

De primeira é super normal estranhar. Eu estranhei demais. Achei que não tinha ficado bom para mim e fiquei com medo do que as pessoas achariam. Aquela insegurança normal.

Magicamente passou no mesmo dia e eu já estava apaixonada e me sinto como se tivesse nascido assim.

Nem lembro mais como é ter cabelo escuro!

O namorado adorou desde o primeiro instante. Ficou encantado.

Todo mundo elogiou e muitos disseram que eu nasci pra ser loira e que esse foi o cabelo que ficou melhor em mim (como disse, já tive todos os tipos de cabelo).

Até minha mãe admitiu que o melhor cabelo foi o loiro! E eu toda boba pois eu sentia no meu coração que esse era meu cabelo.

E claro, meu cabeleireiro ainda arrasa no corte também!

Eu sempre falo com ele: "Faz o que você achar que fica bom". E ele nunca me decepcionou.

Dessa vez ele fez um maravilhoso (meio) chanel (não tão curto quanto um chanel de verdade) de bico irregular (um bico é maior que o outro). Um corte que eu AMO e estava morrendo de saudades de ter. Segundo ele, vai bombar em 2016!

Eu fiquei mais que satisfeita com tudo. 

E ele ainda é um amor de pessoa. Tem coisa melhor? 

Aqui tem mais fotos em iluminações diferentes:







O cabelo ficou um pouco ressecado e eu deveria logo ter cuidado, porém o Natal se aproximava e eu precisava urgente de uma progressiva. Uns dias depois eu fiz com minha amiga/cabeleireira (essa é outra, mas é tão boa quanto).

Eu fiz e ela, como sempre, me garantiu que não ficaria amarelado. Dito e feito!

O resultado:






A Bianca (a cabeleireira que fez a progressiva) é uma excelente profissional.

Assim como ela tinha me garantido, não amarelou e olha esse cabelo! Que diferença. Ele estava precisando de uma alisada.

Com isso, passei meu Natal e Ano Novo feliz da vida com meu cabelo dos sonhos!

Logo após as festas entrei de cabeça em tratamentos para recuperar e deixar 100% o cabelo. Como ele não estava tão ressecado, foi fácil. Com essa ampola eu já praticamente resolvi todo o problema. Depois usei uma ou outra para restaurar o fio, a maciez e as pontas. Rapidinho ele estava como novo!

Essa é a história de como realizei meu sonho e fiquei loira. Levou muito tempo pois eu realmente não tenho tempo para ficar horas e horas no salão.

A próxima vez que farei será em Abril, para ficar gata para meu aniversário! Depois venho mostrar o que vou aprontar dessa vez. (já fiquei mais loira! O post sobre está aqui)

Aqui no blog tem posts mostrando eu pintando ele 2 vezes, para devolver o brilho que ele foi perdendo com o tempo. Em breve vai ter também sobre matizadores, que são super importantes para manter o loiro bonito.

Além de tudo, isso ainda foi uma lição para mim.

Aprendi que se você quer algo, não importa o que os outros vão achar. Se você está feliz com aquilo, todos vão gostar.

E ainda provou que a cor da minha pele nunca vai impedir que eu pinte o cabelo de alguma cor. Eu, morena, e loira, recebo mais elogios (direcionados ao cabelo) do que quando eu tinha meu cabelo natural.

Nunca deixem de fazer algo pois todo mundo fala que não vai ficar bom. Se você quer, faça. A chances de ficar ótimo são muito grandes.

Agora vou dar algumas dicas para quem quer ficar loira, que na minha opinião são importantes:

1 - Deixe o cabelo natural (quanto a cor), não importa a cor que ele for. Isso ajuda muito a ficar loira.

2 - Mesmo que seja caro (e é caro, isso eu não nego) procure fazer isso em um salão (de sua confiança) e converse bastante com o profissional e tire todas as suas dúvidas.

3 - É muito bom o cabelo estar saudável antes do procedimento, pois querendo ou não, vai danificar. Mesmo que seja o melhor cabeleireiro do mundo, é uma descoloração e isso danifica. Não tem jeito.

4 - Se for fazer em casa, todo o cuidado do mundo é pouco. Tente não economizar na compra dos produtos. Eles tem que ser de qualidade. As chances de dar errado são bem maiores. 

5 - A manutenção não precisa ser necessariamente cara. Tem matizadores mais em conta. Mas tem que cuidar da cor, não tem como ser loira e largar o cabelo.

6 - Ele vai precisar de cuidados depois, então esteja preparada.

7 - Se o cabelo é escuro (como o meu era), de primeira sempre vai estranhar o resultado. É questão de costume. No máximo no dia seguinte já vai  estar amando.

8 - Vão ser necessários alguns produtos (protetores térmicos, por exemplo) para usar no dia a dia. E ir na piscina não é impossível, é só ter um creme que contenha filtro solar (isso não vai deixar o cabelo ficar verde).

E é isso! 

Espero que possa servir de ajuda para alguém.

Se tiver uma história parecida, me conta nos comentários. Vou adorar saber.

Até a próxima! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário