sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Resenha: Máscara Salon Opus Pós Química

Oi, galeris!

Hoje vim falar sobre uma máscara de tratamento BBB: boa, branca e barata.

Descobri ela mais ou menos há 2 anos atrás, em dezembro de 2013.


Em uma loja de cosméticos aqui da cidade, encontrei essa máscara da Salon Opus, da linha Pós Química. E paguei incríveis R$12,00 em 400g.





Segunda a embalagem, tem tripla ação, contendo queratina, arginina e argan.

A máscara promete: Restaura o brilho e fortalece os fios danificados por tinturas, reflexos, alisamentos ou outros processos químicos.

O que diz a embalagem: "Mesmo com a mais moderna tecnologia. os processo químicos acabam danificando os cabelos, já que alteram a estrutura dos fios para poderem cumprir com seu objetivo com o alisar, encaracolar ou apenas alterar a tonalidade.
Sem um cuidado intenso, os fios se tornam opacos, quebradiços, frágeis e sem vida.
Para recuperar estes efeitos criamos uma formulação exclusiva de tripla ação: Óleo de argan: rico em ômega 6 e 9 tem alto poder de regeneração. Arginina: aminoácido essencial, capaz de aumentar a microcirculação do bulbo capilar, facilitando a a absorção de nutrientes e fortalecendo os cabelos. Queratina: Proteína integrante da estrutura dos fios forma uma película protetora, tornando-os mais resistentes, com mais elasticidade e brilho.
O mesmo ratamento que você recebe nos salões, agora a seu alcance, em sua casa. Cabelos brilhantes, macios e saudáveis como você sempre desejou!"

O modo de usar que conta na embalagem é o seguinte: Aplique nos cabelos lavados, massageando suavemente. Para um tratamento rápido deixe agir por 5 minutos. Para um tratamento completo deixe agir por 20 minutos. Não é necessário o uso de touca térmica ou qualquer outra fonte de calor. Enxágue.

A linha pós química também tem shampoo, condicionador e creme para pentear, mas nunca vi vender aqui na minha cidade e nunca usei.

Ela tem ótima consistência e não escorre por nada. É daquelas máscaras que você pode virar o pete de cabeça para baixo e deixar que a máscara não vai escorrer. Isso é sinal de que a máscara é poderosa e também faz render bastante na aplicação. Esse pote de 400g dura por meses e meses.





Não pesa o fio e deixa o cabelo muito sedoso. Eu tenho cabelo oleoso e sempre tenho problemas com máscaras, mas essa foi uma das poucas que não deixou meu cabelo com aquele aspecto pesado e gorduroso. Ela realmente trata o cabelo. Dá um brilho maravilhoso. É uma máscara barata que vale muito a pena.

Nunca vi muitas pessoas falando sobre essa máscara, então considero ela meio desconhecida. Mas eu achei há anos e

Já usei essa máscara para tratar descoloração caseira, para pintar o cabelo (com anilina de madeira) e hoje, uso para tratar o ressecamento causado pelas luzes. Uso também com algumas ampolas que exigem o uso de máscara para aplicação e fico muito satisfeita.

Ainda vejo um resultado maravilhoso e não troco esta máscara por nada. Só uso ela e algumas da Novex, que também se dão muito bem com meu cabelo.

E é isso! Uso e recomendo.

Até a próxima <3

3 comentários:

  1. R$12,00 o///
    Vou procurar essa máscara mas acho que aqui no rj deve ser um pouco mais cara pq tudo aqui é caro.. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pode até ser mais cara, mas não deve passar de 15 reais. Vi gente que ja pagou até menos de 12. Moro no interior do Rio e logo na minha cidade o pessoal tem mania de colocar tudo mais caro... To torcendo para vc acha-la, e barato <3 Beijos!

      Excluir
  2. comprei esse fds por 19,99 em Recife! ja usei e ja gostei do resultado.. cabelo macio e brilhoso!!!

    ResponderExcluir