Oi galeris!
Hoje vim falar sobre uma coloração que eu testei e posso falar que aprovei!
Dia 12 de dezembro fiz luzes e fiquei loira (uhuuul).
O cabeleireiro maravilhoso que cuidou deste processo deixou meu cabelo do jeitinho que eu queria, mas tudo que é bom dura pouco.
Mais ou menos 1 mês depois meu cabelo já estava com aquela cor horrorosa, que nem eu sei descrever. Usei uns 3 shampoos matizadores e nada dava jeito, até que resolvi pintar, na esperança de dar um up na cor e no brilho do cabelo.
Como já estava desesperada, fui em uma das farmácias grandes da cidade e fui escolher a tinta. Nunca tinha usado a Imedia. Passei a vida inteira pintando meu cabelo com a Nutrisse e das vezes que tentei usar a Koleston, me arrependi amargamente (ela acaba com meu cabelo). Mas, já estava desesperada e a que mais me chamou atenção lá foi a Imedia Excellence 120: Louro muito muito claro natural.
![]() |
(Peguei a foto da internet porque na emoção de pintar esqueci de fotografar tudo. Sorry!) |
Confesso que fiquei triste por não ter nenhuma coloração boa lá com a cor bem clara (nesse caso, 12) e fundo acinzentado, o que eu AMO (final 1 ou 11). Me arrisquei na 120 mesmo. E fui na fé e na coragem.
Achei salgadinho o preço, paguei R$21,00. Quando eu era ruiva, pagava R$16,00 na caixa da Nutrisse (as cores vermelhas são sempre mais caras). Porém, como já disse, o desespero era grande, então foi!
Aqui temos meu cabelo antes. Na luz natural do dia e sem qualquer edição.
![]() |
(Olhem essa cor. Vish) |
Lavei bem o cabelo depois dos 40 minutos, usei o creme pós coloração que veio na caixinha e como estava de férias na casa do meu namorado, deixei secar naturalmente (kd vergonha na cara). E ficou assim:
Eu particularmente achei bem satisfatório o resultado. Meu cabelo sempre terá essas nuances amarelas/laranja porque é muito escuro naturalmente. Fazer o que.
Agora, as considerações:
1 - Passei no cabelo todo, inclusive na raiz virgem e percebi diferença na cor. Deu uma manchada para o marrom apenas em alguns lugares.
2 - As partes mais escuras do cabelo já não eram mais virgens, e não deu tanta diferença na cor. Alterou sim, mas nada alarmante. Creio que se deixar menos de 40 minutos ainda terá um bom resultado nas partes claras e não irá alterar as mais escuras.
3 - Ressecou um pouco meu cabelo. As pontas estavam super macias e após a coloração ficaram meio quebradinhas. Mas usei alguns produtinhos que resolveram super rápido, então novamente, nada alarmante.
4 - Apesar de ter o final 0, que significa não puxar para um tom em especial (como o 1 puxa para o cinza) não achei que a cor tenha ficado feia. Clareou, deu vida e não deixou um tom amarelado e feio. Meu cabelo é bem escuro e sempre tem partes que puxam mais para o amarelo, mas realmente não me importo. Não achei que a tinta em si tenha puxado para o amarelo, e se isso aconteceu, é culpa do meu cabelo, não da tinta.
5 - Usaria novamente sim e também recomendo para quem quer algo como eu, apenas reativar a cor e dar um brilho no cabelo. Hoje, 14 dias depois da coloração, ainda não sinto necessidade de repetir o processo. A cor ainda não perdeu o brilho e a vida.
Resultado: testado e aprovado!
![]() |
Aproximadamente uma semana após a coloração. Além de shampoos e condicionadores matizadores, uso violeta genciana às vezes. |
Deu tudo certo nessa aventura! Partindo para a próxima! HAHA :)
Adorei, onde vc mora? Aqui em São Paulo parece que saiu de linha. Obrigada bj
ResponderExcluirBoa noite! Sou de Volta Redonda/Rj. Mas como é um tinta antiga, talvez tenha saído de linha sim... Espero que consiga achar.beijos!
Excluir