terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Testei: Imedia Excellence Creme 120: Louro muito muito claro natural

Oi galeris!

Hoje vim falar sobre uma coloração que eu testei e posso falar que aprovei!

Dia 12 de dezembro fiz luzes e fiquei loira (uhuuul).

O cabeleireiro maravilhoso que cuidou deste processo deixou meu cabelo do jeitinho que eu queria, mas tudo que é bom dura pouco.

Mais ou menos 1 mês depois meu cabelo já estava com aquela cor horrorosa, que nem eu sei descrever. Usei uns 3 shampoos matizadores e nada dava jeito, até que resolvi pintar, na esperança de dar um up na cor e no brilho do cabelo.

Como já estava desesperada, fui em uma das farmácias grandes da cidade e fui escolher a tinta. Nunca tinha usado a Imedia. Passei a vida inteira pintando meu cabelo com a Nutrisse e das vezes que tentei usar a Koleston, me arrependi amargamente (ela acaba com meu cabelo). Mas, já estava desesperada e a que mais me chamou atenção lá foi a Imedia Excellence 120: Louro muito muito claro natural.


(Peguei a foto da internet porque na emoção de pintar esqueci de fotografar tudo. Sorry!)

Confesso que fiquei triste por não ter nenhuma coloração boa lá com a cor bem clara (nesse caso, 12) e fundo acinzentado, o que eu AMO (final 1 ou 11). Me arrisquei na 120 mesmo. E fui na fé e na coragem.

Achei salgadinho o preço, paguei R$21,00. Quando eu era ruiva, pagava R$16,00 na caixa da Nutrisse (as cores vermelhas são sempre mais caras). Porém, como já disse, o desespero era grande, então foi!

Aqui temos meu cabelo antes. Na luz natural do dia e sem qualquer edição.






(Olhem essa cor. Vish)
Preparei a tinta exatamente como descrito no catálogo e apliquei. Comecei por cima e apliquei também na raiz. Eu já estava com 2 dedos de raiz. Aguardei os 40 minutos como estava na instrução. A água oxigenada utilizada foi a que veio na coloração e era de 30 volumes. Uma caixa deu certinho para o meu cabelo, que é curto, mas é muuuito cabelo. O cheiro dessa tinta é maravilhoso! Toma conta do ambiente e do cabelo. Eu sou bem alérgica e não me deu nenhuma reação (aleluia).




Lavei bem o cabelo depois dos 40 minutos, usei o creme pós coloração que veio na caixinha e como estava de férias na casa do meu namorado, deixei secar naturalmente (kd vergonha na cara). E ficou assim:







Eu particularmente achei bem satisfatório o resultado. Meu cabelo sempre terá essas nuances amarelas/laranja porque é muito escuro naturalmente. Fazer o que.

Agora, as considerações:

1 - Passei no cabelo todo, inclusive na raiz virgem e percebi diferença na cor. Deu uma manchada para o marrom apenas em alguns lugares.

2 - As partes mais escuras do cabelo já não eram mais virgens, e não deu tanta diferença na cor.  Alterou sim, mas nada alarmante. Creio que se deixar menos de 40 minutos ainda terá um bom resultado nas partes claras e não irá alterar as mais escuras.

3 - Ressecou um pouco meu cabelo. As pontas estavam super macias e após a coloração ficaram meio quebradinhas. Mas usei alguns produtinhos que resolveram super rápido, então novamente, nada alarmante.

4 - Apesar de ter o final 0, que significa não puxar para um tom em especial (como o 1 puxa para o cinza) não achei que a cor tenha ficado feia. Clareou, deu vida e não deixou um tom amarelado e feio. Meu cabelo é bem escuro e sempre tem partes que puxam mais para o amarelo, mas realmente não me importo. Não achei que a tinta em si tenha puxado para o amarelo, e se isso aconteceu, é culpa do meu cabelo, não da tinta.

5 - Usaria novamente sim e também recomendo para quem quer algo como eu, apenas reativar a cor e dar um brilho no cabelo. Hoje, 14 dias depois da coloração, ainda não sinto necessidade de repetir o processo. A cor ainda não perdeu o brilho e a vida.

Resultado: testado e aprovado!


Aproximadamente uma semana após a coloração.
Além de shampoos e condicionadores matizadores, uso violeta genciana às vezes.

Deu tudo certo nessa aventura! Partindo para a próxima! HAHA :)

2 comentários:

  1. Adorei, onde vc mora? Aqui em São Paulo parece que saiu de linha. Obrigada bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Sou de Volta Redonda/Rj. Mas como é um tinta antiga, talvez tenha saído de linha sim... Espero que consiga achar.beijos!

      Excluir